29 setembro 2007

Foto com chanfro

Olá Pessoal!

Primeiramente agradeço ao número de visitas.
Fiquei um tempinho sem postar, estava uma correria daquelas 'Escola + Serviço'.

ATENTENDO PEDIDO

Neste tutorial vou ensinar a dar um efeito nas fotos, deixando em destaque os contornos da imagem no estilo 'chanfro'.

1 - Salve a imagem abaixo no seu computador e abra no PHOTOSHOP.



2 - Duplique a 'Layer/Camada' com o comando 'CTRL+J'.
3 - Clique no menu 'Filter> Other > High Pass' e configure como na imagem abaixo:



4 - Altere em 'Blending Mode' para 'Hard Light'.



5 - Novamente de o comando 'CTRL+J' para duplicar a 'Layer/Camada'
6 - Clique no botão indicado na imagem abaixo para inserir uma nova 'Layer/Camada'.



7 - Clique no menu 'Edit>Fill' e aplique as seguintes configurações:



8 - Clique no menu 'Filter > Noise > Add Noise' e configure como mostra na imagem abaixo:



9 - Em 'Blending Mode' altere para 'Overlay'.



RESULTADO FINAL



Abraços e até a próxima.
Boas montagens no Photoshop!

7 comentários:

Unknown disse...

Esse efeito tem uma proposta legal, mas ele da uma detonada na pele, mostra muitos defeitos comuns...

parabens pelo blog, muito bom msm...

abraços

Anônimo disse...

Num tem como vc..qdo for indicar a pasta e tal..alem d dizer o nome em ingles..colocar em portugues tb?..pq o meu eh em portugues..e eu nao entendo mto ingles..ai me confundo

Pharaoh disse...

Cara, parabéns pela sua inicativa! Eu tinha photoshop instalado há varios meses no meu Pc, mas quase nunca usava, e só sabia fazer coisas mt básicas, porque achava mt complicado. Descobri seu blog agora e já aprendi a mudar as cores!hehe. Vc deixa tudo bem explicado de maneira prática e simples; Não vejo a hora de ler e colocar em prática todos os tutorias que vc já postou aqui.

Brigado! Abrçs!

Anônimo disse...

Oii... não sei onde perguntar, então resolvi usar aki msm....
Não sei se eu não achei, ou se não tem, mas vc poderia me ensinar como mudar apenas a cor dos olhos...
Mto obrigada... =D

Anônimo disse...

Muito bacana seu blog rodrigo!
abraço!

http://mundops.blogspot.com

Mary Lúcia disse...

Rodrigo...adorei seu blog e vc tem o dom de explicar tudo muito bem.
Sou uma vovó virtual e minha netinha tem um bloguinho que eu mesma cuido,gostaria de fazer scrap digital,vc já ouviu falar?Tenho o photoshop cs2...o que me confunde são as camadas.Será que vc poderia me ajudar?

htt://camilariqueza.blogspot.com

Êsse é o endereço do blog da minha neta

obrigada e parabéns pelo blog

Unknown disse...

Ei Rodrigão, não pensa em atualizar mais este blog não? é muito show

Abraços