27 julho 2007

Retoque em Fotos

Navegando pelo Orkut é normal encontrar fotos digamos que 'crua/sem tratamento', mesmo que a câmera digital seja de boa qualidade não significa que a imagem não precisa receber um tratamento, neste tutorial vou mostrar em 4 passos como uma combinação de 'filtro+modo de mesclagem' pode fazer total diferença na sua foto.


1 - Salve a imagem abaixo e abra no Photoshop.



2 - Use o comando 'CTRL+J' para duplicar a 'Layer'.
3 - Clique no menu 'Filter>Blur>Gaussian Blur', configure como na imagem abaixo e clique em 'OK':



4 - Em 'Blending Mode' altere para 'Hard Soft'.



RESULTADO FINAL



Pronto!
Com apenas 4 passos pode-se melhorar uma imagem.

13 comentários:

Unknown disse...

Muito bom tutorial... parabéns

Unknown disse...

Rodrigo, o meu photoshop está em português, qual seria esse filtro? Tentei um mas não deu cert

Unknown disse...

Rodrigo, o meu photoshop está em português, qual seria esse filtro? Tentei um mas não deu cert

Unknown disse...

Rodrigo, o meu photoshop está em português, qual seria esse filtro? Tentei um mas não deu cert

Unknown disse...

Rodrigo, o meu photoshop está em português, qual seria esse filtro? Tentei um mas não deu cert

Leonardo Lourenço disse...

É o desfoque gaussiano. ;)

Mto bom o blog. Ainda estou tentando conseguir o photoshop. Mas já dá pra sacar como faz as coisas. Até pq fiz um curso de photoshop à pouco tempo.
Abraço

Korujjao disse...

Show de bola este recurso...

valew mesmo!!!

Unknown disse...

pow mew muito bom o seu blog...
vlw mesmo esta me ajudando muito...

Unknown disse...

seguinte, eu consegui aplicar o efeito mas na hora de salvar não consigo. Pode me ajudar?

Dominique Souza disse...

Olá Rodrgigo estou encantada com seu Blog...poxa show de bola...parabéns...os Tutoriais estão maravilhosos...estou aprendendo muito;!!!
Deus te abençoe...

Anônimo disse...

Para quem tem photoshop em portugues ... acesse esse site que tem um glossàrio com a tradução de todas as ferramentas
Rodrigo, parabéns pelos simples e ultra rápidos adicione um post como esse vai ser muito bom ter a traduçào direta... abraços
http://www.efeitosvisuais.com/blog/2007/09/29/photoshop-cs3-translation/

Tatiany disse...

Adoro seu Blog Rodrigo!!! Gostaria de saber se vc teria como me ajudar.... Queria poder retirar o reflexo do flash nos olhos de cães e gatos (olhos verdes), teria como me ajudar? bjoooo

Groupdmt disse...

This is the perfect blog for anyone who wants to know about this topic.
destacar una imagen