27 julho 2007

Desfoque Radial

Neste tutorial vamos aprender a destacar um objeto/pessoa usando o desfoque Radial, muito bom para usar quando deseja destacar de forma centralizada algum ítem na foto.

1 - Salve a imagem abaixo no seu computador e abra no Photoshop.



2 - Use o comando 'CTRL+J' para duplicar a 'Layer', clique no menu 'Filter > Blur > Radial Blur' e configure como mostra a imagem abaixo:



Após efetuar os passos acima teremos este resultado:



4- Na Barra de Ferramentas, selecione a 'History Brush Tool' (Y)



5 - Passe sobre as áreas onde deseja remover o efeito. (Homem de amarelo)



6 - Duplique novamente a camada usando o comando 'CTRL+J'.
7 - Em 'Blending Mode' altere para 'Vivid Light'.



RESULTADO FINAL



Você poderá mudar em 'Blending Mode' (Mesclagens de camadas), escolher outros estilos para obter diferentes resultados.

Boas Montagens!

3 comentários:

Tânia Sá disse...

Oi Rodrigo adorei seu blog, vc é fera, e vc mora na minha cidade, q ótimo, parabéns pelo trabalho e pela disposição em ajudar, eu adoro esses truques, só tenho uma duvida qd vou salvar a foto, não vai, vc sabe me dizer pq, obrigada desde ja, um abraço

Rodrigo Photoshop disse...

Olá Taninha, obrigado por visitar!
me add no msn

r-mega@hotmail.com

Unknown disse...

Eae mano otimo blog,sou iniciante e estou aprendendo bastante com os seus tutoriais
flwss