08 setembro 2007

Clone Stamp Tool

Olá Pessoal!

Estes dias a minha irmã pediu uma ajuda no trabalho de escola, pedindo que eu tirasse um logo de uma camiseta para colocar outro no local.
Aproveitei e vou postar a técnica pra vocês.

Clone Stamp Tool - Ferramenta Carimbo:
Essa ferramenta copia uma parte da imagem para outra. Pressione a tecla Alt (Win) Option (Mac) e clique na parte da imagem que você deseja clonar e , em seguida, arraste para clonar essa área em outra parte da imagem.

START
1 - Salve a imagem abaixo no seu computador e abra no Photoshop.



2 - Pegue a 'Clone Stamp Tool'.
3 - Clique com o botão direito no mouse sobre a imagem configure como mostra abaixo:



4 - Segure a Tecla 'Alt' e clique na parte branca da camiseta, próxima ao logo.



5 - Passe sobre o logo para apagar a imagem.



6 - Continue...



7 - Chega uma hora que vai ser preciso marcar um novo ponto de cópia para a 'Clone Stamp'. Então novamente segure a tecla 'Alt' e marque um novo ponto.



8 - Agora continue como nos passos anteriores até que apague completamente o logo.



9 - Salve o logo no seu computador e abra no Photoshop.



10 - Arraste o logo pra cima da foto.



11 - Dê o comando 'CTRL+T' para redimensionar o logo.



12 - Confirme o redimensionamento.



RESULTADO FINAL



OUTRO EXEMPLO



Abraços e boas montagens com o Photoshop!

7 comentários:

Adriano disse...

Bom dia cara!

Primeiramente, meus parabéns pelo trabalho! Como falei no orkut, antes pegava qualquer tutorial e nem sabia pra onde ir... agora tô me sentindo o "rei das montagens"! rs

Gostaria de saber se tem como adicionar novos styles para as fontes do orkut. No tutorial de reflexo no óculos que tá aqui no seu blog tem uma bem legal que vc colocou no resultado final, com o nome "Mari"... essa "fonte" já vem no Photoshop ou preciso fazer o download? Como é esse procedimento? Você indica algum site pra isso? Valeu!

Adriano disse...

fontes do orkut não, do PHOTOSHOP!
desculpe o equívoco... valew!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Photoshop disse...

Ola Adriano...
obrigado pelo elogio e que bom saber que estou ajudando!

Vou postar um tutorial ensinando instalar fontes...

Abraços

Unknown disse...

Rodrigo,queria deixar aqui minha admiração pelo blog!!!E logicamente pelo seu trabalho, sempre com dicas super úteis!! E você consegue passar tudo muito bem explicado, e de fácil entendimento...Eu que era leiga já faço minhas artes!!!
Continue assim!
^.^

Korujjao disse...

Rodrigo... Parabéns!!!

Sempre tive vontade de aprender a mexer com photoshop... Agora fica mais fácil vc ensinando.

Só uma dúvida... no Exemplo 10 eu não consegui arrastar a imagem pra dentro da outra... como faço isso?

Valew...
Abraço.

Rodrigo Photoshop disse...

Acho que vc abre a imagem ''maximizada''... é preciso usar as duas no modo ''restaurado''...

abraços e até mais